quinta-feira, agosto 02, 2012

Jogador Número 1 - Livros #02

"Um mundo em jogo, a busca do grande prêmio."


- Você está preparado?

Jogador Número 1 (Ready Player One)


O ano é 2044, e o mundo real está numa terrível situação.
Como a maioria das pessoas, Wade Watts escapa de sua desanimadora realidade passando horas conectado ao OASIS - Uma utopia virtual que permite a seus usuários ser o que eles quiserem, um lugar onde você pode viver e se apaixonar em qualquer um de seus milhares planetas.


E como a maioria da humanidade, Wade sonha em encontrar o grande prêmio que está escondido nesse mundo virtual. Em algum lugar desse playground gigante, o criador do OASIS escondeu uma série de enigmas que premiará com uma enorme fortuna - e um poder muito grande - aquele que conseguir desvendá-los.


Durantes anos, milhões de pessoas tentaram, sem sucesso, encontrar esse prêmio, sabendo apenas que os enigmais de Halliday se baseiam na cultura pop que ele adorava: o fim do século XX. E durante anos nessa busca, milhões descobriram outra valvula de escape, estudando de modo obsessivo os símbolos de Halliday. Como muitas pessoas, Wade discute detalhes da obra de Jhon Hughes, joga Pac-Man e canta as músicas do Devo enquanto ganha o terreno no OASIS.


"E então Wade encontra seu primeiro desafio"


De repente, o mundo todo se volta para acompanhar seus passos, e milhares de competidores se unem na busca - entre eles, jogadores poderosos e dispostos a cometer assassinatos para tirar Wade do caminho.


Agora a única maneira de Wade sobreviver e proteger tudo o que ele conhece é vencer. Mas, para isso, talvez tenha que deixar para trás suas perfeita existência virtual e encarar a vida e o amor... No mundo real do qual ele sempre fugia desesperadamente.



Eaí, gostaram, galerinha? Esse é só o começo de uma grande e maravilhosa história escrita por Ernest Cline.
Aqui vocês podem baixar e ler em pdf, mas pra quem quiser comprar, o preço é R$ 35,00 para cima... rs

CRÉDITOS ESPECIAIS: Nosso queridíssimo Felipe Souza, que fez praticamente o post sozinho, merece muito o reconhecimento. VALEU FÊ TE AMO s2 *-* /parei


Nenhum comentário:

Postar um comentário