sábado, março 17, 2012

Atualizações no Blog e PANINI

Viram como o Blog está ficando? 
Cada vez mais sexy!

Aos poucos estamos tentando deixá-lo decente e parecer cada vez mais hominho.
É difícil, nós sabemos, mas nós iremos melhorar essa bagaça!

E o que mudou foi:

A IMAGEM PRINCIPAL DO BLOG!!! AÊÊÊ! :D


Tá, vocês perceberam... MAS!
Não foi só isso!
Colocamos também o link da página do Facebook no menu que pode também vista por aqui.

Também sofremos mudanças anteriores que nem chegamos a comentar que foi a adição de um "Sobre o autor" de cada... cada... "AUTOR" do Blog,
É uma merda repetir palavra na mesma oração.
Outra mudança quase que imperceptível foi a troca da cor do plano de fundo do Bloguete, mas talvez ele mudará em breve, quem sabe.



Na realidade, acabei de perceber mais uma mudança.
E uma mudança que não foi por opção.
O link do nosso blog mudou. '-'
Nos capítulos anteriores de Animes e Afins o link era http://animeseafins.blogspot.com. Mas agora é http://animeseafins.blogspot.com.br.
Nada que realmente importe, mas vamos lá.

Fora isso, eu vim falar hoje também sobre mangá.
Mas mangá aqui, no PAIS DE TODOS. Brasil.

Hoje em dia a situação dos mangás no Brasil é completamente boa. Não sei dizer sobre número ou reais pesquisas, mas acho que hoje ele deve ser base de venda da metade dos quadrinhos vendidos aqui.
É só um chute, sei lá.

Mas, mesmo depois de tantos anos com os mangás por aqui ainda existem falhas das empresas que produzem os ditos cujos.
Principalmente a Panini.

Eu sei que eu não tenho o direito de falar mal dele, já que a quantidade de mangás excelente que eles já lançaram por aqui é grande e muitas vezes de ótima qualidade.
Por exemplo, Bleach - Volume 19.
Quem tem esse volume dele  deve saber do que eu estou falando.
Só para ilustar minhas palavras:


Isso é uma pagína INTERNA do mangá. Não é capa nem nada. Neste volume, eles lançaram um Capítulo INTEIRO em páginas coloridas!
E pelo mesmo preço!
E a qualidade dos mangás de Bleach continuam excelentes, por mais que agora esteja Bimestral não ocorreram atrasos nem nada.

Mas claro, nem tudo são flores na Editora Panini.
Eu coleciono também o Mangá D.Gray Man. E deste o seu lançamento ocorreram tantos problemas com datas de lançamento que chegou a se pensar que eles tinham cancelado o mangá! Pois eles não falavam nada sobre isso. E isso persiste até hoje. Desde o volume 19 não se sabe mais informações, pois ao público eles não divulgam nenhum tipo de informação.
A forma que eu encontrei foi seguir um Blog que tem acesso a informações internas da Editora e por lá eu sei o que ocorre com os mangás.

Além do mais, até mesmo Bleach, até o seu volume 09 tinha uma qualidade horrível. Se você abrisse-o mais do que 15° ele dava uns estralhos monstros que davam até vontade de chorar.

Porém o que mais me irritou na Editora nestes últimos não foi nada que eles não avisaram ou produziram com baixa qualidade, mas sim algo que eles divulgaram tanto que tem uma qualidade excepcional.
Estou falando de One Piece.

No começo do mês de Fevereiro a Editora anunciou a assinatura do Mangá e divulgou até no inferno sobre isso. E eu, como bom fã da série, decidi assinar, pois ganhava certo desconto e teria o conforto de receber em casa os mangás.
Beleza, até ai, assinei o mangá com forma de pagamento no Cartão de Crédito (único disponível naquela época) e aguardei eles me informarem sobre a aprovação do pagamento. 
Não recebi essa informação, mas recebi a informação da data de Início/Fim da minha assinatura e até mesmo a data de entrega da minha primeira edição.
Chegou então o tão esperado dia da entrega do mangá.
E NADA.
No outro dia mandei um e-mail para eles para falar sobre isso e eles me informaram que o meu pagamento não havia sido aprovado e deveria estar entrando em contato com eles.
Ai eu me perguntei:
WTF!?

Eu já tinha sido até informado da data de entrega!
Até ai eu nem estava tão irritado, ainda estava animado para que chegasse logo os mangás e liguei no mesmo dia para ver o que poderia fazer. Ligando lá a atendente me deu a opção de pagamento no Boleto e foi a que escolhi, pois achei até mais prático.
Paguei e esperei o meu cadastro ser atualizado para pode chegar meus mangás.
E depois de uma semana mandei um e-mail perguntando sobre e eles me informaram que na outra semana meu mangá estaria chegando.
Ai que a raiva começou.

A data de entrega era alterada quase todo dia!

E eu continuei mandando e-mails perguntando sobre. E a data continuava a mudar e cada vez pra mais longe.
O que nos traz até o começo desta semana.

Mandei um último e-mail com ódio no coração e falei que se não houvesse realmente a entrega estaria cancelando a assinatura e blablablá. Só ameaça mesmo. Eu não ia querer cancelar.
Foi que eu recebo a notícia:

"Sentimos em informar que a sua primeira edição (Vol. 01 e 36) não será mais entregue pois não temos mais em estoque, o que podemos fazer é prorrogar a usa assinatura por mais um mês."

CARA!

CARA!

CAAARA!

E graças a tudo isso, eu fui obrigado a comprar o Volume 01 e 36 nas bancas, mas no mesmo dia fui informado da entrega do volume 2 e no mesmo dia ele chegou.
Estranho, não?
Olhem meus queridos:
Eu sei, a qualidade tá uma porcaria. E não dêem atenção para o para de coraçõezinhos e coelhos e flores que está atrás ok?
E após a entrega, eu esqueci por completo o ódio da Editora.

Bom, eu to cansado de escrever e sem idéias pra falar.
Mas continuem a acessar o Brógui que continuaremos no Ar.

Adeus


P.S.: Eu sei que ficou grandinho o post.
P.S.: Mas dane-se :)

HAKUNA MATATA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário