quinta-feira, junho 24, 2010

A Evolução dos jogos de Pokémon

Aee Pessoal maroto!! Aqui vem mais um post gay feito não por mim, mas sim por nosso amigo imáginario querido ou não novo "ajudante[leia sidekick]" do A&A que se chama DREXAN RAILEX. Ele estará nos ajudando sempre que possível de qualquer alguma forma o nosso blog da família.
Hoje o post dele será sobre POKÉMON. Sim, novamente um post sobre Pokémon, porém há uma grande diferença entre este post e os outros: Esse está falando sobre os jogos de Pokémon  quanto os outros falavam apenas sobre o Anime (Tanto é que eu nem conheço muito dos jogos).



Então por hoje eu não vou estar interferindo no post do Drexan e que vocês sejam felizes com esse post:





 
Quem nunca jogou nenhum dos Pokémon pra um dos consoles portáteis da Nintendo não tem cultura. Nem que num emulador qualquer pessoa que quer se chamar de "ser vivente no planeta Terra" precisa antes jogar um desses jogos. Capturar todos, procurar alguém que tivesse o cabo link pra trocar os pokémons, bons tempos... MAS esses bons tempos acabaram, pra mim, a partir do ducentésimo quinquagésimo segundo pokémon, ou 252º para simplificar. E esse post aqui é uma homenagem (ou não) aos Pokémons da primeira e segunda temporada e uma crítica (ou não) aos Pokémons da terceira e quarta temporada (e quem sabe a quinta, que não vai demorar muito pra ser lançada).

PRIMEIRA TEMPORADA
Também conhecida como Pokémon Red / Green / Special Pikachu Edition

Ah, esses sim são bons tempos. "Catch 'em all" era uma coisa que ainda tentavam naquela época, porque era possível. Os 151 primeiros pokémons, os melhores, os com mais criatividade. Eu lembro quando eu peguei emprestado o cartucho do Pokémon Special Pikachu Edition, quando eu tinha uns 7 anos, por aí. Mais de oito MIL anos já se passaram, e eu ainda tenho o cartucho aqui, junto com meu Tijolo Boy 8D -- De vez em quando, quando eu encontro pilhas utilizáveis, jogo, e são boas horas de pilha sendo gasta.

Nota: Perceba que eu não coloquei o Pokémon Blue no título dessa parte do post. Pra quem não sabe, o Blue não era pra existir, era pra ele continuar sendo o Green, mas como sempre, os EUA resolveram mudar alguma coisa.
Nota 2: O Pokémon Special Pikachu Edition é o bom e velho Yellow, mas Yellow também é um nome EUAense.

SEGUNDA TEMPORADA
Também conhecida como Pokémon Gold / Silver / Crystal

É, eu lembro que joguei esses também. Os gráficos um pouco melhores, 100 pokémons a mais, mas todos ainda com uma boa criatividade dedicada neles. Mas, só os quase sem vida social eram loucos de procurar os 251 pokémon, porque aí já era muito. Mas mesmo assim, a história ainda era boa, e derrotar o Red era difícil, já que ele usava os pokémon na base do Nível 80. Ah, sim, os Pokémon Shiny foram uma boa adição... o Gyarados vermelho rockava =D

Nota: O Red é mais conhecido como Ash.
 Mundo Pokémon

TERCEIRA TEMPORADA
Também conhecida como Pokémon Ruby / Sapphire / Emerald

Enfim veio o Game Boy Advance, com uma potência de louco, gráficos WTFmente bons para um console portátil E 135 novos pokémons (acho que são 135). Se as pessoas achavam que 351 seriam difíceis de capturar, elas não esperavam 35 a mais. 35, fora os outros 100, que TAMBÉM eram mais bizarros do que criativos. É claro, não é qualquer um que cria 386 criaturas, uma diferente da outra, mas mesmo assim, poderiam ter parado nos 251 que ainda eram bonitinhos. E não eram só os pokémons, mas também a facilidade... Você já podia derrotar a Elite Four no nível 40 com facilidade. Isso, na minha época, só faziam os nerds vagabundos quase sem vida social e viciados (esses que parecem como eu sou hoje).


PRIMEIRA TEMPORADA DE NOVO
Também conhecida como Pokémon Fire Red / Leaf Green

É, os mesmos gráficos da terceira temporada, mas tem de volta a boa e velha história do Red e Green. Esse aí eu não me arrependi de ter jogado. Por 15 minutos, mas joguei. Acho que a magia do pokémon vem pelo gráfico ruim mesmo... ou não.

QUARTA TEMPORADA
Também conhecida como Pokémon Pearl / Platinum / Deve ter mais um

Aí sim eles cagaram em tudo. Tudo bem, criaram um jogo 3D, ficou bonito, pokémons mais animados, mas eles ficaram mais bizarros ainda. Além de que os nomes pioraram. Slakoth até é meio sugestivo, mas eu não duvido que tenha um KJENEKJNKEJN, POAKPOSAK, ASIUHASIU ou algo do tipo entre os nomes. Parece nome de jogador de futebol. Se você nunca jogou, não jogue, porque eu não aguentei chegar à terceira luta. (Além de que, a segunda é quase inganhável... o que faltou de dificuldade na terceira temporada, eles colocaram numa luta só... pelo menos a vitória nessa luta é opcional pro resto do jogo.)

SEGUNDA TEMPORADA DE NOVO
Também conhecida como Pokémon Heart Gold / Soul Silver

Essa aí eu curti. Ela é o Gold / Silver com os gráficos meio 3D da quarta temporada. Tem a par de inovações, mas o melhor de tudo acho que é o esqeminha da poké-bola de bolso. Pra quem não sabe, ela vem junto com o cartucho original do jogo, e nela você carrega um pokémon que vai upando quando você anda. É como aquele contador de passos do GAYtorade que tinha antigamente, mas ao invés de contar passos, ele dá EXP para seus pokémons. Ah, se eu tivesse um DS, meus pokémongos ficariam no nível 100 em um dia 8D ...

ENFIM
Também conhecida como Conclusão

Acho que o que a Nintendo precisa mesmo é deixar os jogos menos fáceis e mais criativos. Cada temporada nova é uma cópia da anterior, mas cada uma é pior que a outra. Aliás, é bom que a Nintendo PARE de assistir os jogos de futebol, porque os nomes dos jogadores, apesar de serem estranhos, não combinam com criaturas extra-terrestres. Você que está lendo o post, se assiste futebol, também poderia parar, é uma bela falta de tempo quando você tem jogos e animes à sua disposição.


FIIIIIM ou não.

2 comentários:

  1. Eu fexei pokemon platinum, mais só esse nenhum outro, jogo tambem o Heart gold, to pensando em comprar um GBa pra joga pkm, emerald, yellow e o Life green, já q o meu ds e o meu 3ds ñ pega GBA, mais eu ñ axei nenhuma geração bizarra, aó a quinta q eu odiei! esse sim tem pokemons bizarros, um pokemon feito de sorvete, outro feito de lixão, ah pelo amor de deus

    ResponderExcluir
  2. Na verdade o Blue existe mesmo na versão ocidental. Ele foi o terceiro jogo, lançado logo depois do green/red. A justificativa para ser lançado no EUA como Blue ao invés de Green, foi porque o Blue tinha gráficos melhores.

    ResponderExcluir