sábado, março 27, 2010

Salve Renato!

Bom, suas xitas sem coração, hoje eu vou deixar as galhofas de lado, que o buraco é mais embaixo.
Acontece que, no dia de hoje, 07 de março de 2010, o querido e amado Renato Mandredini Júnior (de nome artístico Renato Russo) faria 50 anos. Então, decidi fazer esse post em homenagem a ele.


Eu sou um grande fã dele, tenho todos os álbuns baixados aqui em casa, e meu irmão quase me matou de tanto que eu o ouvia ... E o Renato não é só um músico qualquer, ele representa uma geração coca cola inteira, tanto que até os dias de hoje, suas letras fazem muito sucesso e sentido. Ele começou sua carreira em Brasília, em meados dos anos 70 no aborto elétrico, junto com o Dinho do capital inicial que já foi mais famoso. A banda desmanchou e em 82 ele formou a Legião Urbana, com o Dado Villa-Lobos e o Marcelo Bonfá. A música da Legião cativou seus ouvintes, com músicas incríveis como Faroeste Caboclo e Monte Castelo, e sua verdadeira legião de fãs persiste até hoje. Mas "os bons morrem jovens...", e em outubro do ano de 1996, o Renato morreu devido a complicações do HIV. Bom, fica aqui os meus parabéns e minha homenagem póstuma (eu bem que gostaria de falar mais, mas é melhor parar por aqui pra não cair em sentimentalismo piegas), então adeus e feliz dia do Metal Contra as Nuvens!

Um comentário: